O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) reeleito para o segundo mandato no primeiro turno das eleições municipais, desemarcou em Imperatriz neste terça-feira, 22 de outubro, para reforçar a campanha da candidata do PL à prefeitura, Mariana Carvalho. Ela disputa o segundo turno, que acontece no domingo, 27 de outubro, com o deputado estadual Rildo Amaral (PP).
Braide chegou a Imperatriz acompanhado pelo ex-candidato ao governo do Maranhão em 2022 e ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim.
Mariana Carvalho elevou o volume de campanha com o apoio político neste semana, que iniciou recebendo a ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, e a senadora Damares Alves (Republicanos).
Mais de 200 mil eleitores estão aptos a participar da eleição para prefeito em Imperatriz, segundo maior cidade do estado do Maranhão.
Além de políticos a candidata tem apoio de veículos de imprensa com lastro histórico na cidade, como o jornal O Progresso. No primeiro turna, Mariana oteve 41.172 votos, pouco mais de 26% dos votos válidos. O candidato do PP, Rildo Amaral, conseguiu nas urnas com 55 149 votos, correspondente a 35,57% dos votos válidos.
Rildo Amaral tem apoio do governador Carlos Brandão que designou parte da equipe de profissionais da Secom, Secretaria de Estado de Comunicação, para participar da campanha na cidade. Em mais um rompante de demagogia, Brandão afirmou está procurando casa para morar em Imperatriz.