O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anúnciou nesta segunda-feira, 13, quatro nomes que comporão a equipe de seu segundo mandato. Dois deles foram nomeados em 2015, quando o hoje ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, assumiu o primeiro mandato: Tatiana Pereira, na secretaria de Juventude; e Gerson Pinheiro, ex-presidente estadual do PCdoB, na secretaria de Igualdade Racial.
Para a Secretaria Extraordinária de Assuntos Municipalistas o governador indicou o sobrinho, Carlos Orleans Brandão , e, por último, Brandão anunciou que Cauê Aragão permanece na Agência Estadual de Defesa Agropecuária, Aged.
Há grande expectativa do anúncio do titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública. As especulações projetam nomes aleatórios e até mesmo a permanência do atual secretário, Silvio Leite. O nome do ex-deputado e ex-secretário de Estado de Segurança, Raimundo Cutrim, tem sido mencionado para o cargo. Uma das condições para habilitação ao cargo aponta afinidades com o ministro Flávio Dino.