O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou, neste sábado (30), o nome do governador Carlos Brandão como candidato a reeleição para o governo do Maranhão. A homologação da candidatura aconteceu durante convenção realizada no Parque Papa João Paulo II, em São Luís.
O vice-governador na chapa será Felipe Camarão (PT). Ao lado deles, o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), também foi anunciado oficialmente como candidato a uma vaga no Senado Federal.
A coligação conta com 11 partidos, sendo a maior anunciada até o momento. A chapa declarou apoio à eleição do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Quem é Carlos Brandão
Carlos Orleans Brandão Júnior, tem 64 anos, é médico veterinário, empresário e político maranhense. Assumiu o governo do estado em abril, com a desincompatibilização de Flávio Dino. O movimento seguinte foi a filiação ao partido do ex-governador, o PSB, se desligando do PSDB.
Natural de Colinas , Carlos Brandão conqusitou o primeiro mandato eleito em 2006, conquistando uma vaga na Câmara Federal. Foi reeleito em 2010. Foi vice de Dino entre 2015 e 2017, sendo reeleito naquele ano.