A Seleção Brasileira de Futebol foi derrotada pela Colômbia por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), em jogo realizado na cidade de Barranquilla, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Seleção começou bem, fez 1 a 0 com dois minutos de jogo com gol do atacante Gabriel Martinelli, mas ainda na primeira etapa, os sinais de mais uma derrota era evidente, a começar pela saída de Vinicius Junior, que precisou receber atendimento médico ainda no gramado.
No segundo tempo, a trave impediu o gol brasileiro e os donos da casa resolveram apostar no alto. A estratégia deu certo com dois gols de Luis Diaz, que foi superior a defesa brasileira em cruzamentos e acabou colocando a bola na rede.
A vitória é histórica para a Colômbia, que nunca havia vencido o Brasil pelas Eliminatórias e especial para o atacante do Liverpool, que viveu o drama do pai estar na mira de sequestradores, um episódio que envolveu todo o país e até mesmo o clube inglês.
Alívio de Diaz e o drama agora é da Seleção Brasileira que cai para o 5º lugar nas Eliminatórias, com sete pontos e sem vencer há três jogos.
Pressionado, o Brasil volta a campo na terça-feira (21), quando recebe a Argentina no Maracanã.