Um homem britânico é o único sobrevivente do voo da Air India com destino a Londres , transportando 242 pessoas, que caiu logo após a decolagem na cidade de Ahmedabad, no noroeste da Índia.
Vishwash Kumar Ramesh, que estava no assento 11A do voo, disse que a aeronave caiu quase imediatamente após a decolagem. Acredita-se que seu irmão estivesse no mesmo voo.
“Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, disse Ramesh ao Hindustan Times de uma enfermaria geral do hospital civil em Asarwa, Ahmedabad.
O cidadão britânico de 40 anos disse ao jornal que estava retornando ao Reino Unido, onde mora há 20 anos, após visitar a família na Índia. Outro irmão, falando do lado de fora da casa da família em Leicester , em East Midlands, disse que Ramesh “não tinha ideia” de como havia escapado.
Nayan Kumar Ramesh, de 27 anos, acrescentou: “Ficamos chocados assim que ouvimos. Falei com ele pela última vez ontem de manhã. Estamos arrasados, simplesmente arrasados. Ele disse: ‘Não faço ideia de como saí do avião.’”
Um parente acrescentou: “Acho que ele está bem. É um grande choque. Não tenho muitas palavras para descrever o incidente.”
O Dr. Dhaval Gameti, que tratou de Ramesh, disse: “Ele estava desorientado, com vários ferimentos por todo o corpo. Mas parece estar fora de perigo.”
Os relatórios iniciais sugeriram que todos os passageiros a bordo morreram, mas a polícia local confirmou ter encontrado um sobrevivente do voo, que caiu em uma faculdade de medicina na quinta-feira, com vídeos mostrando uma grande explosão e fumaça espessa logo após o acidente.
O Boeing 787-8 Dreamliner, que transportava 53 cidadãos britânicos entre seus 242 passageiros, foi envolvido por uma enorme bola de fogo após cair na área residencial de Meghani Nagar minutos após decolar às 13h38, horário local (09h08 BST), na quinta-feira.
O comissário de polícia de Ahmedabad, GS Malik, informou à agência de notícias ANI que havia um sobrevivente no assento 11A. O manifesto de voo divulgado pelas autoridades indicava que o passageiro naquele assento era Ramesh. Malik disse à ANI que o sobrevivente “está no hospital e sob tratamento”.