Ancelotti chegou ao Rio de Janeiro na noite deste domingo (25) para iniciar sua passagem pela seleção brasileira. O treinador passou a noite hospedado no Grand Hyatt, um dos hotéis mais luxuosos da cidade.
A CBF não mediu esforços para trazer o treinador ao Brasil. A aeronave alugada pela entidade para transportar Ancelotti e seus familiares foi um jato Global 7500, da Bombardier, que hoje está avaliado em cerca de US$ 75 milhões (R$ 420 milhões na cotação atual).
A aeronave tem uma autonomia de 14.260 quilômetros e é famoso por fazer viagens intercontinentais sem necessidade de parar para escalas. A velocidade máxima do Global 7500 é de Mach 0,925, o que equivale a cerca de 1.142 km/h.
Compromissos pela Seleção
Horas após chegar ao Rio de Janeiro, Ancelotti fará sua primeira convocação no comando da seleção brasileira. O treinador selecionará os jogadores que farão dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo na próxima data Fifa.
Fora de casa, o Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho. Depois, no dia 10, o Brasil vai receber o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, para fechar os dois primeiros compromissos de Ancelotti na Seleção.