A juíza Gisele ele Ribeiro Rondon esteve presente na liberação do automóvel SW4, placa PTN 8625 , acompanhando o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Diego Rodrigues, e mais duas pessoas, na operação clandestina realizada na madrugada no pátio da SMTT no Ipase. O carro, de fabricação ano 2019, está registrado em nome de Eduardo Rodrigues Martins Lima (renavan 1201302371).
A juíza de direito da Vara da Infância e Juventude e do Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Termo Judiciário de São José de Ribamar da Comarca da Ilha de São Luís, Gisele Ribeiro Rondon, foi titularizada em novembro do ano passado.
A Corregedoria Geral de Justiça não se manifestou sobre o envolvimento da juíza na liberação rumorosa. O corregedor geral é o desembargador Froz Sobrinho.
No Detran-MA o veículo tem duas multas registradas em abril de 2023 por estacionar sobre calçada na Avenida Ivan Loureiro, na Ponta D´Areia. No ano passado dois recursos foram indeferidos pela SMTT para multas por falta do uso de cinto de segurança pelo condutor e por velocidade acima do permitido em pontos distintos da cidade.
Gisele Ribeiro Rondon entrou na magistratura em 2003, como juíza titular da Comarca de Zé Doca, depois removida para a de Codó e, em 2017, foi promovida para a Comarca da Ilha de São Luís onde atualmente estava no Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ).
Um vídeo gravado por vigilantes da empresa Classi, mostra o momento em que o veículo é resgatado do pátio da SMTT no bairro do Ipase, em São Luís, sob responsabilidade do secretário Diego Rodrigues. A juiza é citada pelo vigilante no vídeo, que não tem imagem frontal da magistrada. No início do vídeo o vigilante que narra toda a operação, é orientado por colega. O nome da juíza consta no livro de ocorrência da portaria da SMTT.