A dupla sertaneja Bruno e Barreto foi condenada a pagar uma indenização de R$ 21 mil à família de uma idosa exposta durante o programa “The Noite”, do apresentador Danilo Gentili, no SBT.
De acordo com o colunista Rogério Gentile, no UOL, a dupla teria dito no programa que Bruno se relacionou sexualmente com a idosa em um show no interior de São Paulo, no ano de 2016.
Os cantores não citaram o nome da mulher, porém o público a localizou porque eles deram muitos detalhes do ocorrido. Os músicos foram condenados em primeira instância e, no final de janeiro, a decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça.
A família da mulher negou os relatos e disse que ela estava debilitada e em tratamento de câncer na época. A família também afirmou que foi alvo de chacota na cidade após a exposição no programa.
“Nossa genitora ficou em prantos, arrasada, envergonhada, sentindo-se humilhada, adoentada e com o quadro depressivo se agravando”, disseram.
Os advogados dos sertanejos disseram que a suposta piada estava relacionada com outra pessoa. “As declarações proferidas foram genéricas, sem menção expressa a qualquer pessoa e realizadas em programa de cunho humorístico, sem qualquer conotação ofensiva”, pontuaram.
A resposta não foi suficiente para a Justiça, que decidiu a favor da família da idosa na primeira instância. Bruno e Barretto podem recorrer.