A senadora Eliziane Gama (Cidadania -MA) é uma das seus integrantes da bancada feminina no Senado que está dando suporte à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) que disputa a presidência da Casa com o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A bancada feminina é formada por 12 senadores.
Além de Eliziane votam com Tebet, Leila Barros (PSB-DF), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Rose de Freitas (MDB-ES) e Nilda Gondim (MDB-PB). Totalizam seis votos, mas a projeção é que Tebet vem alcançando maioria contra Pacheco que tem o apoio do atual presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Pacheco tem apoio do Palácio do Planalto e os votos da senadoras do PP, Katia Abreu (TO), Daniella Ribeiro (PB) e Mailza Gomes (AC). A senadora do DEM, Maria do Carmo (SE) vota no senador. Duas senadoras não revelam seus votos secretos: Zenaide Maia (PROS-RN) e Soraya Thronicke (PSL-MS).
Pelo placar geral, em levantamentos feitos pela imprensa, o senador está na frente com 32 votos, seguido pela senado emedebista com 27 votos. O Senado é formado por 91 integrantes. A disputa está marcada para 1.º de fevereiro e será feita de forma presencial.