O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidente pela Federação Brasil da Esperança, não faz parte do time da senadora Eliziane Gama (Solidariedade). Integrante do grupo do ex-governador Flávio Dino (PSB), de quem se desgarrou por um breve período para apoiar a candidatura do colega Weverton Rocha, a senadora não pede voto pra Lula no palanque do Maranhão não pode parar.
O Cidadania da senadora em primeiro mandato acompanhará a candidatura da peemedebista Simone Tebet que está coligada com o PSDB, partido que contou o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, por longos período em seus quadros centrais.
Quando deputada estadual, Eliziane Gama sempre deixou evidente sua oposição à forma petista de governar. Chegou a elaborar uma lista de crimes e enrascadas cometidas pelo ex-presidente Lula enquanto político. Ocupou a tribuna para deixar nos anais da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Na Câmara Federal, a deputado Eliziane Gama foi uma das vozes pelo sim ao impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (2011-2016). O voto resultou na performance mais baixa da carreira de Eliziane Gama, na disputa pela prefeitura de São Luís em 2012. O mandato de Eliziane Gama se estende até 2027.