O MEC (Ministério da Educação) informou nesta terça-feira que 60 participantes do Enem 2023 (2,7 milhões de candidatos) tiraram nota mil na redação. Na edição de 2022, 18 candidatos tiraram a nota máxima.
Maranhão, Alagoas e Paraíba foram os estados do Nordeste em que nenhum dos candidatos que participaram do Enem no ano passado obtiveram nota mil na redação. Além destes três estados nordestinos também não alcançaram a nota candidatos do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá.
Mais de 165 mil se inscreveram para o Enem 2023 no estado do Maranhão. Quase 90 mil não compareceram aos locais de provas.
Os candidatos participantes redigiram um texto sobre “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
Piaui e Rio Grande do Norte tiveram seis candidatos com nota mil na redação. São Paulo teve o maior número: sete candidatos.
Quem fez a prova já pode conferir seus resultados na Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), responsável pelo exame.