A exposição relâmpago Sem Título, que abre sábado e encerra no domingo, marca a inauguração da Galeria Um Quarto de Meia Morada, novo espaço cultural no Centro Histórico de São Luís. A exposição reúne o trabalho de quatro artistas brasileiros: Dinho Araújo, Lulu Elar e Maria Mazzillo; que colocam suas produções artísticas em diálogo através de diferentes linguagens.
As artistas cariocas Dyonne Boy e Maria Mazzillo apresentam nesta exposição colagens e trabalhos multi linguagens, desenvolvidos durante suas respectivas pesquisas de doutorado vinculadas ao Programa de Pós Graduação Artes da Cena, da Escola de Comunicação da UFRJ. Os artistas maranhenses Dinho Araújo e Lulu Elar apresentam uma série de fotografias e objetos, parte de suas respectivas produções artísticas da última década. A exposição com trabalhos dos quatro artistas propõe fomentar o diálogo entre diferentes poéticas, práticas artísticas e perspectivas da arte contemporânea. Os quatro artistas são também os curadores da mostra. Assumindo o papel de artistas-curadores, exercem a transversalidade do pensamento de criação de obra e mostra de arte, que sempre caminharam juntas.
O nome Sem Título escolhido para a exposição é uma referência a nomeação de diversas obras da historiografia da arte mundial que não receberam um título próprio e são nomeadas como obras “sem título” em suas descrições técnicas. Os títulos das obras de arte podem tanto sugerir sua interpretação ou restringi-la. Não nomear uma obra de arte – nesse caso uma exposição – é também uma forma de reforçar a autonomia do público na forma de experimentar e se relacionar com a arte.
Sem Título é uma exposição realizada sem financiamento institucional, uma iniciativa viabilizada pelos seus realizadores.
SERVIÇO
SEM TÍTULO exposição coletiva de inauguração da Galeria Um Quarto de Meia Morada.
Quando: 29 de novembro, das 15h às 21h
Onde: Espaço Cultural Casa da Pespontão – Rua do Pespontão, 287 – Centro – São Luís
Assessoria de imprensa: Samartony Martins (98) 98801-6028
ARTISTAS, CURADORES E REALIZADORES:
Dyonne Boy, Dinho Araújo, Lulu Elar e Maria Mazzillo.


