O presidente da Fecomércio do Maranhão, Maurício Feijó, foi uma das ausências da inauguração da sede da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, CNC, nesta segunda-feira, 24, em Lisboa (Portugal). A sede vai funcionar no saguão do bloco W do World Trade Center (WTC). Como membro do WTC Business Club, a CNC poderá usufruir dos recursos disponibilizados pela rede em 323 edifícios, em 92 países.
Mariana Oliveira, do Departamento de Marketing da rede de hotéis Vila Galé (grupo com 37 unidades instalada em Portugal e Brasil e que estuda se instalar em São Luís, esteve entre as palestrantes convidadas.
No domingo, 23, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, e com todos os representantes das federações estaduais da entidade. O encontro, que ocorreu em um dos salões reservados do Hotel Tivoli, onde o presidente está hospedade, e não estava na agenda oficial.
Confederação
Fundada em 4 de setembro de 1945, a entidade coordena o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), formado por 34 federações patronais (27 estaduais e 7 nacionais), que, por sua vez, agrupam mais de mil sindicatos de diversos segmentos econômicos do comércio em todo o Brasil. Juntas, essas entidades representam cerca de 5 milhões de empresas que geram 25,5 milhões de empregos diretos e formais no País.