O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que se a sua indicação para o Supremo tribunal Federal (STF) for aprovada pelo Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá indicar um novo responsável pela pasta em janeiro do próximo ano.
“Tem um caminho que é a sabatina e a votação no Senado. O presidente Lula foi claro no sentido de que eu deveria, como estou fazendo, continuar conduzindo os eventos, as políticas públicas, intervenções. Creio que, se eu merecendo a honra de ter a aprovação do Senado, o presidente vai no mês de janeiro encontrar esse caminho.Há nomes muito qualificados no Brasil”, disse Dino à TV Senado nesta quinta-feira (30).
“Então, se eu tiver a honra de ser aprovado no Senado, tenho a certeza de que o presidente Lula vai achar uma ótima pessoa para dar continuidade a esse trabalho sério de enfrentamento às organizações criminosas, em busca de diminuir as taxas de homicídio, de violência, no Brasil”, ressaltou Dino mais à frente.
O presidente Lula indicou Flávio Dino para a vaga aberta no STF com a aposentadoria da ministra Rosa Weber na segunda-feira (27). No mesmo dia, Lula também indicou o subprocurador Paulo Gonet para chefiar a Procuradoria Geral da União (PGR).