O fundador e tecladista do RPM, Lui Schiavon morreu na madrugada desta quinta-feira, 15, aos 64 anos de idade, na cidade de Osasco (SP).. Ele se tratava de um câncer autoimune há quatro anos, segundo a família.
Schiavon teve complicações durante uma cirurgia no Hospital São Luiz, em Osasco, e não resistiu. Antes de voltar ao hospital, ele já havia passado um período de 18 meses internado.
“Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo”, diz a mensagem da família. A cerimônia de despedida será exclusiva para seu círculo íntimo.
RPM vinte anos depois em São Luís
O RPM foi uma banda de música pop formada em 1983 por Luiz Schiavon, Paulo Ricardo, Fernando Deluqui; Dioy Pallone; e Kiko Zara A banda modificaria sua formação original na década de 90 com a saída de Fernando Deluqui (1985). Ao longo da carreira a banda legou para o repertório da música brasileiras sucessos como “Rádio Pirata”, “Olhar 43”, “Alvorada Voraz” e “Loiras Geladas” .
Vinte anos depois de formada a banda esteve em São Luís (MA) para apresentar show inédito em um espaço montado na Lagoa da Jansen. O vocalista Paulo Ricardo despontava novamente nas paradas com a música de abertura do recém estreado programa BBB, “Vida Real”