O Governo do Maranhão informou, na quarta-feira (24), a aprovação do adiamento do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que beneficiará 130 mil microempresas.
Os vencimentos de março terão pagamento em julho e agosto. Já os de abril, serão pagos em setembro e outubro – nos referentes a maio, o pagamento ocorrerá em novembro e dezembro.
Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, a medida anunciada pelo governador Flávio Dino visa fortalecer o combate às crises econômica e sanitária registradas no país.
“Solicitação constante de empresas e entidades empresariais em todo o Estado. E foi a partir deste clamor que o governador toma medidas que beneficiem, direta e indiretamente, a vida de milhões de maranhenses, são ações que visam ajudar as empresas a atravessar esse delicado momento”, afirma o secretário.
“Com esta decisão, o governador Flávio Dino demonstra mais uma vez seu compromisso e zelo com a economia maranhense”, acrescenta Simplício Araújo.
Medidas
De sexta-feira (26) até domingo (28), todo o Maranhão estará com atividade suspensas e apenas serviços essenciais poderão funcionar. A medida visa reduzir a circulação do novo coronavírus.
Sexta-feira é feriado estadual antecipado do dia 28 de julho, quando se comemora a adesão do Maranhão à Independência. Já no sábado e domingo, foram decretados dias de atividades suspensas.
Para os três dias, a regra é a mesma para todas as cidades do Maranhão: apenas alguns serviços, considerados essenciais, poderão funcionar.
Mais informações no site da Seinc.