O grupo Grita, com atuação por décadas no eixo Itaqui-Bacanga, está com inscrições abertas para jovens na faixa etária de 12 a 17 anos que desejarem participar de oficinas de teatro, dança e canto. O projeto terá início no dia 25 de janeiro e se estende por seis meses consecutivos. As inscrições poderão ser feitas via online (através de formulário online) e na diretoria da sede do Grupo Grita das 14h às 18h, até o dia 19 de janeiro.
Com carga horária de 250hs as oficinas ministradas durante a semana repassarão princípios de teatro, dança e canto. Todas as oficinas serão realizadas presencialmente nas dependências do Grupo Grita (Teatro Itapicuraíba, Sala de Dança Frank Gomes e Área de Lazer).
O projeto é patrocinado pelo @institutoculturalvale e tem suas ações pautadas nos princípios e direitos do Estatuto da Criança e Adolescente/ECA, promovendo valores voltados a saúde física e mental, individual e coletiva e o fortalecimento de vínculos. Serão abordados sobretudo temas como situações de vulnerabilidade social e ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.
O projeto é teorizado pela pedagogia do Teatro Comunitário que busca introduzir os comunitários em processos cênicos que buscam estimular aspectos identitários em viventes de bairros periféricos.
Quem é quem na cena
O Grupo Independente de Teatro Amador, GRITA, foi criado por estudantes do Centro Educacional do Maranhão, CEMA, no ano de 1975. O teatro e as ações sociais logo passaram a ocupar o centro das atividades cultural do Grita. Envolvendo sempre a comunidade do Anjo da Guarda, onde residia a maioria dos integrantes.
O teatro Itapicuraíba, em seu formato de arena, é um equipamento criado pelo Grupo Grita em 1979, com intenção de promover cursos, oficinas e capacitação para jovens, proporcionando cidadania e melhores condições de vida para a população.
Para mais informações, entre em contato por:
(98) 98729-5214
(98) 98891-6752
grupogrita@yahoo.com.br