“Olá, olá. Deixe-me sair… Onde diabos eu estou?”. Essa foi uma parte da mensagem gravada pelo veterano da Força de Defesa Irlandesa Shay Bradley para ser exibida durante o próprio enterro, na comunidade de Kilmanagh, em Leinster, na Irlanda. O vídeo do sepultamento, que aconteceu no sábado, 12, viralizou nas redes sociais com a hashtag #Shayslastlaugh (última risada de Shay, em tradução livre).
Familiares e amigos não conseguiram manter o clima de tristeza e riram da situação. “Deixe-me sair, deixe-me sair. Está escurecendo aqui. É o padre que estou ouvindo? Aqui é o Shay. Estou no caixão, não na sua frente. Eu estou morto. Olá novamente, olá, olá, acabei de ligar para me despedir”, diz o áudio.
Segundo amigos e familiares, Shay era conhecido pelo senso de humor. As informações são do portal Metrópoles. Ele faleceu na última terça-feira, 8, após um longo tempo doente. Mesmo com a situação difícil, Bradley quis gravar a mensagem no seu adeus. “Ele adoraria saber quantas pessoas ele fez rir!!! Era uma pessoa incrível”, comentou Andrea, uma das filhas, no Twitter.
Já a neta, Chloe Kiernan, disse que o avô queria que todos deixassem o funeral com um sorriso no rosto: “Foi exatamente isso o que conseguiu”. Shay Bradley deixou esposa, quatro filhos e oito netos.