O visitante CRB precisou de apenas 28 segundos para abrir o placar com um gol relâmpago no estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, no Maranhão, nesta noite de terça-feira (21), no primeiro jogo da edição de número 17 da Copa do Nordeste. O placar fechou em 2 a 1 para a equipe maranhense.
Na próxima rodada, terça-feira (28), o Imperatriz visita o Bahia, em Salvador. No dia seguinte, o CRB recebe o Santa Cruz, em Maceió, Alagoas.
Antes, o gol mais rápido da história havia sido marcado em Recife, Pernambuco, em 2014. Luciano Sorriso, pelo Santa Cruz, anotou contra o Bahia aos 33 segundos de jogo.
Mas o gol mais rápido da história do torneio não adiantou de nada para o time alagoano, pois os donos da casa tinham um piauiense em campo que foi fundamental para conquistar a vitória e os três pontos do Imperatriz: Joelson.
O atacante, de 31 anos, natural de Nazaré do Piauí, empatou a partida aos 28 minutos do primeiro tempo. E na volta do intervalo, Joelson mostrou porque foi eleito o melhor do jogo com um gol e uma assistência. Aos 28 do segundo tempo, ele apareceu pelo lado esquerdo da grande área e cruzou a bola. O zagueiro Alysson cabeceou para fazer o gol da virada e da vitória: 2 a 1.
Na Copa do Nordeste, as equipes do Grupo A, enfrentam as do Grupo B, mas disputam a classificação dentro das próprias chaves. 20 equipes disputam o torneio.