A Catedral de Notre-Dame, um dos principais pontos turísticos de Paris, pega fogo na tarde desta segunda-feira (15). O incêndio começou por volta das 18h, no horário local.
Em entrevista à rádio BandNews FM, a brasileira Lívia Ribeiro, que mora em Paris, afirmou que consegue ver a fumaça do rio Sena, além de escutar o barulho da sirene dos bombeiros a caminho do local.
A polícia de Paris pede aos moradores que evitem os arredores do local. As autoridades solicitam aos motoristas e pedestres facilitarem a passagem dos veículos de emergência.
Leia também:
Criminosos se passam por entregadores de comida para assaltos
Brasileiro espera gastar 44% a mais nesta Páscoa, diz pesquisa
Segundo a emissora americana CNN, Notre-Dame é visitada anualmente por cerca de 13 milhões de turistas. A catedral é um dos maiores símbolos da arte do período gótico. A BBC afirma ser um acidente, mas que o incêndio pode ter começado por conta das obras de restauro que estavam em andamento na construção.
Desde o ano passado, a Igreja Católica francesa se esforça para arrecadar verba para a reforma, ainda segundo a BBC. Com mais de 850 anos de idade, a construção já ameaçava desmoronar em alguns pontos.
De acordo com a Reuters, o presidente da França Emmanuel Macron cancelou o discurso à nação que tinha programado para esta segunda, no Palácio do Élysée, após o incêndio.
“Terrível ver o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Talvez os tanques de água possam ser usados para apagá-lo. É preciso agir rapidamente!”, escreveu o presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Ainda não há informações de feridos. A nota será atualizada em instantes.