As inscrições para o concurso do Banco do Brasil com 6.000 vagas de escriturário terminam nesta sexta-feira (3). O prazo se encerrava no dia 24, mas foi prorrogado.
Do total de vagas oferecidas, 4.000 são para contratação imediata e 2.000 para cadastro de reserva. Os interessados podem se inscrever no site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. A taxa de participação é de R$ 50.
Para concorrer, é necessário ter ensino médio e 18 anos completos na data da contratação. A remuneração inicial é de R$ 3.622,23 para jornada de 30 horas semanais.
Dos postos imediatos, 2.000 são para agente comercial e 2.000 para tecnologia da informação, para o cargo de agente de tecnologia. As demais vagas são para cadastro de reserva, sendo mil oportunidades para cada uma das áreas.
Haverá um contrato de experiência. Passada esta fase, o concursado poderá avançar no cargo e participar de um programa específico de trainee.
COMO SE INSCREVER NO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL 2023
A inscrição é totalmente online, no site da Cesgranrio. Será preciso criar senha de acesso. O acesso é feito com o número do CPF. Quem não tem senha pode acessar este link e clicar em “Não possuo cadastro”. É preciso ler as regras e concordar com elas. Depois, vá em “Avançar”. O sistema pede o número do CPF e o CEP.
Para efetivar a inscrição, também será necessário informar o número do RG. O candidato precisa ainda conhecer as regras do edital e aceitá-las. A inscrição só é efetivada após o pagamento da taxa. É possível pagar por meio de boleto bancário ou Pix. Para pagar por Pix, a chave do candidato deve ser seu CPF. Outras chaves não serão aceitas.
A partir do dia 19 de abril, será possível confirmar a inscrição. O candidato precisa fornecer as seguintes informações: nome, sexo, cargo e nome de relacionamento, local onde quer trabalhar, cidade da prova e demais informações. Se houver erros, eles poderão ser corrigidos no site.
REGRAS PARA CONCORRER AO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL 2023
O candidato precisa ter ensino médio e 18 anos completos até a data da contratação. Não é necessário experiência profissional anterior.
A prova, prevista para ser realizada no dia 23 de abril, terá 25 questões de conhecimentos básicos em língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro, e 45 de conhecimentos específicos de acordo com a vaga pretendida.
O QUE FAZ UM ESCRITURÁRIO
- Orienta clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Banco do Brasil
- Realiza análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia
- Prepara correspondências
- Prepara processamento de documentos e atualização de registros
- Atendimento aos clientes
- Manutenção e organização dos arquivos sob sua guarda
- Executa tarefas burocráticas padronizadas
- Executa aplicações financeiras de clientes, segundo as normas
- Recolhe e cuida de informações cadastrais e dados estatísticos
- Operacionaliza equipamentos de escritório e de atendimento ao cliente e usuário
- Adota ações para o cumprimento de metas determinadas à unidade onde trabalha