Depois do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT) , foi o ministro das Comunicações, o deputado federal licenciado Juscelino Filho (União – MA) que mais recebeu deputados entre os 37 integrantes da equipe do governo Luiz Inácio Lula da SIlva (PT), Juscelino recebeu 111 deputados, segundo levantamento realizado pelo jornal O Globo. Padilha recebeu 215.
O levantamento foi feito junto ao sistema de agenda eletrônico do Executivo, uma prática pouco utilizada pelos chefes dos executivos no país. No Nordeste por exemplo, apenas os governo da Bahia e do Piauí mantém regularidade na informação.
Dos três políticos maranhenses da equipe de Lula, a deputada federal licenciada e ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara (PSOL), foi quem menos recebeu parlamentares em sua agenda. Apenas um desde que assumiu o ministério. A ministra assistiu à aprovação do marco temporal das terras indígenas, uma tese jurídica que promove retrocesso na política indigenista.
Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Nacional e um dos nomes de maior projeção do governo, recebeu 60 deputados entre um compromisso e outro de rua, como entrega de veículos aos governos dos estados e participação em sessões no Congfresso Nacional.