Lewis Hamilton é campeão da temporada de 2019 da Fórmula 1! O inglês nem precisou vencer o GP dos Estados Unidos para garantir seu sexto título da categoria na antepenúltima etapa do ano. Valtteri Bottas até fez sua parte e venceu a corrida, mas não adiantou.
O finlandês largou muito bem e se manteve na liderança. Hamilton também teve bom início e ganhou duas posições sobre as Ferraris de Leclerc e Vettel, pulando para terceiro.
Bottas manteve a liderança até sua primeira parada, com estratégia de dois pit-stops. Já Hamilton apostou em parar apenas uma vez e assumiu a ponta momentaneamente. Porém, há cinco voltas do fim, o carro do finlandês tinha mais pneu e passou o companheiro de equipe sem dificuldades.
A corrida acabou com Bottas em primeiro, Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro. Vettel abandonou a prova na oitava volta, por um problema na suspensão traseira direita.
Agora, o britânico chega à sua sexta conquista e se aproxima de Michael Schumacher, heptacampeão e recordista de conquistas. O próximo GP é o do Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e será realizado no dia 15 de novembro.
1° – Valtteri Bottas (Mercedes)
2° – Lewis Hamilton (Mercedes)
3° – Max Verstappen (Red Bull)
4° – Charles Leclerc (Ferrari)
5° – Alexander Albon (Red Bull)
6° – Daniel Riccardo (Renault)
7° – Lando Norris (McLaren)
8° – Carlos Sainz (Toro Roso)
9° – Nico Hulkenberg (Renault)
10° – Sergio Perez (Racing Point)
11º – Kimi Raikkonen (Sauber)
12º – Daniil Kvyat (Toro Roso)
13º – Lance Stroll (Williams)
14º – Antonio Giovinazzi (Sauber)
15º – Romain Grosjean (Haas)
16° – Pierre Gasly (Toro Roso) – Não completou
17º – George Russell (Williams) – Não completou
18° – Kevin Magnussem (Haas) – Não completou
19° – Robert Kubica (Williams) – Não completou
20° – Sebastian Vettel (Ferrari) – Não completou