O trágico naufrágio de uma embarcação clandestina ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, comoveu toda a população do Estado. Pelo menos 11 pessoas morreram no incidente e 8 continuam desaparecidas.
Além do povo paraense, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em Belém na última semana, cumprindo agenda da campanha eleitoral, divulgou uma nota lamentando o naufrágio .
“Recebi com tristeza a notícia sobre o acidente com uma lancha que transportava dezenas de passageiros nesta quinta-feira (08/09), na ilha de Cotijuba, em Belém (PA)”, afirma a nota.
No texto, Lula ainda afirma que presta “minha solidariedade às famílias dos mortos nesta tragédia e me junto à corrente de orações para que os desaparecidos sejam encontrados com vida”.
Durante a tarde, o governador Helder Barbalho se reuiniu com autoridades da área da Segurança para acompanhar o caso e determinar ações que serão tomadas sobre o incidente. Durante coletiva, foi informado que a proprietária da embarcação já foi identificada e as investigações afirmam que o filho dela é quem estaria com o domínio da embarcação.