“Eu não sei ser condescendente com gente burra, sabe? Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou, sou. Mas olha: eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, diz Marlene Mattos, a maranhense ex-empresária de Xuxa Meneghel em um episódio do documentário sobre a vida da empresentadora com lançamento nesta quinta-feira, 13, pela Globoplay.
Xuxa Meneghel e Marlene Mattos se reencontram após 19 anos afastadas. A relação das duas é marcada por polêmicas, insultors e recalques. Após o rompimento, Xuxa disse – em entrevista à revista “Caras”, em 2015 – ter sido “controlada, roubada e usada” pela empresária.
Marlene Mattos manteve silência por quase duas décadas. Um episódio inteiro do documentário é dedicado à conversa entre as duas, Marlene responde às críticas e diz que “faria tudo de novo”.
“Eu acertei muito mais do que errei, sabe? O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística, sabe? Você diz… você era uma marionete na minha mão e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim”, diz Marlene.
A conversa foi revelada por Xuxa no programa Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo, 9. A apresentadora disse ter ficado surpresa com as falas da ex-empresária: “Isso, pra mim me chocou, ela dizer: ‘Eu faria tudo de novo’. Isso pra mim é uma frase que acho que marcou o documentário demais, sabe?”.