Depois de mais de 60 dias fechado após acidente que causou a morte de uma funcionária e vários feridos, a loja Mix Atacarejo do Grupo Mateus da Curva do Noventa, em São Luís, reabre suas portas no dia 9 de dezembro. Elane de Oliveira Rodrigues, natural de Viseu (Pará), 21 anos, morreu ainda no local à noite. Ela foi resgatada por soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
O Ministério Público do Trabalho no Maranhão abriu inquérito um dia depois do acidente do dia 2 de outubro para investigar as causas da queda em cascata das prateleiras de mercadorias da loja. De acordo com o MPT o prazo para conclusão do inquérito seria de 30 dias.
O grupo maranhense é a quarta empresa de vendas de alimento do país, operando com supermercados (Mateus Supermercado, Mateus Hipermercado e Camiño), atacarejo ( Mix Atacarejo), atacado (Armazém Mateus) e móveis e eletrodomésticos (Eletro Mateus). No total são 137 lojas em 53 cidades nos estados de Maranhão, Pará e Piauí. O grupo também faz entregas para Tocantins, Bahia e Ceará. Conta com nove centros de distribuição e faz suas entregas com uma frota de 926 caminhões, sendo 330 de frota própria.
No terceiro trimestre deste ano o Grupo Mateus (GMAT3) registrou um lucro líquido de R$ 236 milhões. O valor é equivalente ao avanço de 64,6% na comparação com o mesmo período no ano passado, quando havia registrado R$ 143,1 milhões.