Segurança, infraestrutura e educação foram as prioridades destacadas pelos moradores da região do Cohatrac durante audiência pública realizada pelo Ministério Público do Maranhão na noite de terça-feira, 28, no auditório do Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa (CREAISPI). Os problemas apontados pela comunidade nortearão a atuação da 3ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – Polo Cohatrac.
A audiência pública foi aberta pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, que destacou o ineditismo do projeto das Promotorias Distritais para aproximar ainda mais o Ministério Público dos cidadãos. Em seu discurso, Eduardo Nicolau disse que a essência da atuação do MPMA é cuidar das pessoas. “Queremos estar sempre ao lado do nosso povo porque a nossa parceria é com a sociedade”, enfatizou.
Demandas
O professor de Educação Física Washington Duarte, morador da área da Cohab, destacou a necessidade de mais investimentos em esporte e cultura para as pessoas idosas. Ele pediu ajuda do MPMA para utilização de um terreno na Avenida 4 da Cohab para práticas esportivas e culturais. “Faço um pedido especial: vamos transformar aquilo que é de direito nosso, que foi conquistado pela nossa comunidade, em uma extensão desse centro aqui. Precisamos de mais atenção aos nossos idosos”, afirmou.
Em seguida Sílvio Antonio Machado destacou a situação da segurança pública no bairro Cohatrac. Na sequência, os moradores da região apontaram ainda questões de infraestrutura no Parque Aurora, a situação da população de rua na Cohab, problemas de transporte público no Ipem Turu, falta de creche na Cohab e deficiência no saneamento básico em vários bairros.