O Mirassol venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, neste sábado, 29, no estádio Castelão, em São Luís, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória em três jogos do time paulista, agora colado no G4.
A vitória deixa o Mirassol com seis pontos ganhos. Enquanto o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu na competição, tem apenas um ponto.
Os primeiros minutos de jogo foram intensos. O Sampaio Corrêa esboçou pressão inicial e assustou em cabeceio de Ytalo, aos dois minutos. Só que foi o Mirassol que abriu o placar aos cinco minutos, quando Gabriel cruzou na área e Leandro Vilela apareceu por trás da marcação para cabecear para as redes.
Em desvantagem, o Sampaio Corrêa demorou a encaixar a marcação e também boas jogadas no ataque pelo empate. Tanto é que só chegou com perigo aos 39 minutos, quando Pimentinha recebeu lançamento, passou pela marcação e finalizou muito perto da trave do goleiro Alex Muralha.
No segundo tempo, o time maranhense aumentou as investidas e chegou ao empate aos 23 minutos. Após escanteio da esquerda, Alex Muralha saiu mal do gol, a bola passou e ficou na boa para o lateral Alyson cabecear. O detalhe é que Alyson fez o gol contundindo e logo em seguida pediu substituição.
Com o prejuízo ainda maior, o Sampaio Corrêa saiu para o ataque e poderia ter descontado. Pimentinha chutou forte aos 42 minutos e Rafael Vila também arriscou aos 48, com o goleiro Muralha defendendo de forma estranha e segurando o placar de 3 a 1 até o apito final.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 3 MIRASSOL
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateus Pivô, Léo Silva, Joécio e Alyson; Emerson Souza (Luiz Otávio), Neto Paraíba e Marcinho (Rafael Vila); Pimentinha, Vinicius Alves (Patrick Carvalho) e Ytalo (Bill). Técnico: Evaristo Piza.
MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, Reniê (Flávio), Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela (Rodrigo Sam), Chico Kim (Fernandinho), Danielzinho, Kauan (Cristian) e Gabriel; Negueba (Silvinho). Técnico: Ricardo Catalá.
GOLS – Leandro Vilela, aos 5 minutos do primeiro tempo. Alyson, aos 23; e Gabriel, aos 31 e 34 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).