Morreu nesta quarta-feira, 16 de outubro, em São Luís (MA), o dijei e empresário do reggae, Júnior Black. Nascido José Ribamar Santos, aos 60 anos de idade. O chamado General Roots da ilha, Junior Black tinha agendado para a sexta-feira, 18, no Forquilha Roots a participação em festa, marcando a volta de Diego Rastaman.
Durante um longo período Júnior Black comandou oclube Kingston 777, na avenida Casemiro Júnior, no bairro do Anil, com festas às segundas-feiras, reunindo um grande número de seguidores do reggae em São Luís.
Júnior Black criou a radiola Black Power, uma das mais potentes na ilha em determinada época; e também a Rebel Lian e Irie FM, marcantes no circuito regueiro na capital maranhense.
“Júnior Black tem um papel crucial na história do reggae no Maranhão”, comentou o jornalista, radialista e dj Otávio Rodrigues, o Doctor Reggae.
O diretor do Museu do Reggae, Ademar Danito, também comentou a morte do dijei. ” É uma perda muito grande para todos nós que construímos o movimento reggae no Maranhão. Contribuiu grandemente na formação do Museu do Reggae, criou as radiolas Black Power, Irie FM e Rebel Lion, viajou muitas vezes à Jamaica”.