O Moto Clube empatou em 2 a 2 com o ABC do Rio Grande de Norte durante o tempo normal da partida realizada nesta quinta-feira (7), no estádio Franqueirão, em Natal (RN), mas perdeu na disputa por pênaltis por 5 a 3 para o time dotécnico Ranielle Ribeiro. O ABC empatou nos minutos finais do segundo tempo.
O próximo adversário do time abecedista será o Santa Cruz, que passou pelo Náutico, também nos pênaltis. Com isso, os dois times têm pelo menos três encontros marcados nesta temporada, já que ambos vão disputa o Grupo A da Série C.
O JOGO
O primeiro tempo não foi de um jogo muito aberto, mas isso não significa que as chances não foram criadas. Os dois times tiveram algumas chegadas esporádicas e o Moto Club mostrou mais eficiência para abri o placar. O gol saiu aos 38 minutos, quando Márcio Diogo recebeu cruzamento e finalizou de primeira.
O segundo tempo foi bem mais movimentado, desde os minutos iniciais. Aos 12, o Moto Club ampliou com mais um gol de Márcio Diogo, dessa vez limpando a marcação e chutando cruzado. Apesar da diferença de dois gols, o ABC não se abateu e diminuiu com um cabeceio de Maurício, aos 15.
Depois disso, o Moto ficou um pouco mais cauteloso e gerou certa dificuldade para o adversário, que não conseguia articular boas jogadas. Quando a vitória maranhense parecia certa, Ivan levantou a bola na área e Rodrigo Rodrigues mandou para a rede de cabeça, aos 42 minutos, para deixar tudo igual.
PÊNALTIS
Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis. Autor dos gols do Moto durante o tempo normal e herói até o empate abecedista, Márcio Diogo foi o único a desperdiçar, logo na primeira cobrança.
Ficha técnica
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Gabriel Conti Viana – RJ
Moto Club-MA – Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Lucas Hulk (Pedro Dias); Mateus, Naílson (Eduardo), Duninho Arcanjo e Evandro Russo (Victor Salvador); Márcio Diogo e Diego Vitor. Técnico: Wallace Lemos.
ABC-RN – Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Anderson Pedra (Joílson), Guedes, Xavier (Anderson) e Neto (Boris Segredo); Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.