O Moto Clube conquistou neste domingo (19), o titulo do 2º turno do Campeonato Maranhense 2023. A conquista do Papão do Norte, foi diante do Maranhão Atlético Clube, com uma vitória por 1×0.
O gol do título do Rubro-Negro Maranhense, foi marcado por Léo Silva aos 37 minutos do primeiro tempo.
As duas equipes voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Maranhense em duas partidas. De acordo com a tabela, os confrontos estão programados para acontecerem na quarta-feira (22) e domingo (26)
CAMPEONATO MARANHENSE 2023
Com oito times divididos em dois grupos de quatro, o campeonato foi disputado em dois turnos no sistema de pontos corridos. No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro da chave e, no segundo turno, encaram rivais do outro grupo. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata e, em caso de empate, disputa de pênaltis decide o vencedor.
Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. Os dois piores times no somatório geral são rebaixados. A Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.
HOMENAGEM
O Maranhense 2023, está homenageando o jornalista Edvaldo Pereira Biguá, que faleceu no mês de dezembro na capital Maranhense.
PREMIAÇÃO NAS PARTIDAS
Como forma de homenagear o Rei do Futebol e premiar os melhores atletas do Campeonato Maranhense Série A 2023 – Troféu Edivaldo Pereira Biguá, a Federação Maranhense de Futebol irá entregar, ao final de cada jogo, o Troféu Pelé Eterno, para o Craque da Partida.
Ao final da competição, o atleta mais premiado ao longo de todas as rodadas, receberá o troféu de craque do campeonato.
A escolha será feita, por votação, pelos integrantes da imprensa esportiva presente no estádio da partida.
FICHA TÉCNICA
MARANHÃO X MOTO CLUB
Local: Estádio Castelão
Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior
Cartões Amarelos: Jonas (Moto Club), Leone (MAC), Léo Silva (Moto), Leal (Moto
MARANHÃO: Moisés; Franklin (Daniel Bagaceira), Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander (Pablo) e Jorge (Capote); Rodriguinho (Alexandre), Fabrício e Rafael (Giliard). TEC: Zé Augusto.
MOTO CLUB: Éder Moreira; Jonas (Renan Almeida), Yago Ramon, Luis Felipe e Lucas Santos; Leal (Paulo Mateus), Léo Silva Ronald Camarão (Mucuri) e Arlen; Waldir (Pepeu) e Enzo (Wanderley). TEC: Lucas Guerreiro.
Do Maranhão Esportes