As mulheres de Santa Inês se uniram ao restante do país no sábado, 13, no movimento “Mulheres Juntas pelo Brasil” para chamar a atenção para a agenda das questões das mulheres como o feminicídio, a violência e a exclusão, além de levantar bandeiras com relação as questões nacionais como a defesa da democracia, contra a fome e a miséria
“Mulheres de Santa Inês juntas pelo Brasil” se concentrou na Praça das Laranjeiras. Participaram trabalhadoras de diversas categorias, lideranças estudantis, LGBTQI+, indígenas, negras, quilombolas, militantes e simpatizantes de diversos movimentos e frentes progressistas que travam batalhas contra a exclusão social, o racismo e a exclusão social.
Foram realizadas blitz e bandeiraço ao longo da avenida Castelo Branco e em seguida as mulheres percorreram o centro Comercial de Santa Inês, finalizando a caminhada na Praça de Matriz, por volta do meio dia. A organização foi do Comitê Popular de Luta, recentemente instalado na cidade, em sintonia com o Comitê Popular de Luta Nacional.