O secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, informou que colocou os Hospitais Macrorregional Drª Ruth Noleto e Regional Materno Infantil à disposição dos pacientes do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrinho), localizado no centro da cidade, tomado por um incêndio na noite deste sábado (2).
O fogo tomou conta de uma parte do terceiro andar do prédio, local onde se realizava atendimentos em pacientes de Imperatriz e regiões próximas. As causas do incêndio ainda não foram indentificadas pelo Corpo de Bombeiros que atuaram para debelar as chamas até a madrugada deste domingo (3).
“Reiteramos que todos os pacientes estão recebendo assistência especializada nas unidades da rede estadual e conveniada, em Imperatriz”, afirmou o secretário de estado da Saúde. Segundo Carlos Lula ao todo foram encaminhados para as duas unidades, 31 pacientes internos da ala infantil e nas alas ortopédica e cardiovascular. Dez destes pacientes foram encaminhados para rede particular conveniada, sete receberam assistência médica no Hospital Regional Materno Infantil, 13 no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto e um paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bernardo Sayão.