O vereador Paulo Victor (PCdoB) reassumiu a presidência da Mesa Diretora da Câmara de São Luís reafirmando sua pré-candidatura a prefeito de São Luís e deixando evidente de pessoal discorda da relação harmoniosa com o prefeito Braide, mas que respeitará decisões do colegiado sobre bons projetos para a cidade.
“Informo que retorno a esta casa com o intuito de discutir pautas para a cidade, mas, sobretudo, para fazer um enfrentamento positivo, assumir a responsabilidade de ser pré-candidato a prefeito. Retorno para encontrar uma saída para os problemas de nossa cidade. Retorno para responder aos anseios e gritos de nosso povo”, afirmou.
Na coletiva de imprensa que marcou seu retorno à Câmara, o presidente Paulo Victor disse que recebeu três pedidos de afastamento do prefeito Braide, protocolados ainda nesta terça-feira, 2 de maio. Além dos pedidos de cassação do prefeito, Paulo Victor anunciou ainda que ele mesmo deve provocar a instalação de uma comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a saúde do município de São Luís.
Paulo Victor disse que irá sobrepor os valores políticos da casa pelo seu projeto e não deixará em plano raso a seguridade jurídica do legislativo. “Irei tratar com responsabilidade as demandas, sobretudo, tomando a responsabilidade de fiscalizar o Executivo, sem politicagem”, enfatizou.
O presidente da Câmara ironizou o prefeito Eduardo Braide, fazendo referência a obras como nivelamento de bueiros e instalação de lâmpada de LED.
Paulo Victor agradeceu ao governador Carlos Brandão por ajudá-lo a chegar à presidência da Câmara e promover uma boa política como secretário de Estado da Cultura. “Deixo minha palavra de carinho, amor e amizade pelo governador Brandão”, disse o presidente do legislativo municipal.
Em relação à disputa pela prefeitos nas eleições de 2024, o vereador Paulo Victor disse que conversará com o governador Carlos Brandão para decidir sobre sua permanência no PCdoB ou troca de legenda. Ele insinuou que poderá levar consigo a bancada de vereadores comunistas da Câmara, que inclui o decano Astro de Ogum.