A pesquisa também avaliou outros aspectos do São João maranhense, revelando índices elevados de aprovação. Pelo menos 91% dos participantes avaliaram a programação do evento como excelente ou boa. Sobre a segurança nos arraiais, 95% dos turistas consideraram excelente ou boa.
O dados do observatório também mostrar que a faixa etária predominante entre os turistas concentra-se entre 19 e 39 anos, sendo que os grupos de 19 a 29 anos e de 30 a 39 anos representam 23,60% e 20,94%, respectivamente.
Entre aqueles que optaram por visitar outras cidades durante o período junino, 76% escolheram o polo Lençóis e Delta. Além disso, 42% dos turistas ficaram entre 4 e 10 dias, enquanto 28% prolongaram sua estadia por 7 a 10 dias ou mais.
Com base nos resultados da pesquisa, ficou evidente que o São João do Maranhão tem se consolidado como um importante evento turístico, capaz de atrair visitantes de diferentes idades e regiões.
Em busca da melhoria contínua dos espaços e da garantia de uma experiência positiva e inesquecível para todos que visitam o estado, a secretária de Estado de Turismo afirmou que o estado está comprometido em trabalhar em conjunto com os órgãos e instituições.