Desde agosto filiado ao PSDB, o presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor ainda permanece ligado ao PCdoB, partido pelo qual se elegeu em 2020. Paulo Victor é um dos principais críticos da falta de transparência na gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
Outros vereadores também não tiveram atualizadas suas novas filiações, como a vereadora Silvana Noely, eleita pelo Mais Brasil, mas em matérias de cobertura do plenário Simão Estácio da Silveira, ela também estaria filiada ao PSDB (Confira AQUI). A considerar a informação disponível pelo portal, dois vereadores exercem o mandato sem filiação partidária: Umbelino Júnior e Thyago Freitas.
A desatualização do portal sonega informações importantes, como por exemplo, a formação das comissões técnicas permanentes da Câmara. A resolução disponível no portal é do período em que esteve na presidência da Mesa Diretora o hoje deputado estadual Osmar Filho (PDT).
Segundo a resolução, o vereador Batista Matos, que faleceu em 2020 vítima da Covid 19 , integra a comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. São 12 as comissões técnicas da Câmara. Com 404 anos de existências a Casa Legislativa da capital do Maranhão é uma das mais antigas do país e tema de teses acadêmicas.