A prefeitura de São Luís abre oficialmente nesta sexta-feira, 2, em frente ao Palácio La Ravardière a programação do projeto “São João de São Luís- Guarnicê do Brasil”. Este é o segundo ano que a sede da prefeitura na avenida Pedro II serve de cenário para a programação junina da prefeitura da capital maranhense.
Toda a estrutura da prefeitura foi mobilizada para o projeto: SAMU, Guarda Municipal, Blitz Urbana, agentes de trânsito, bombeiros civis e Polícia Militar do Estado do Maranhão, órgão do governo do Estado.
Programação
A abertura será com o grupo de tambor de crioula, Pungar da Ilha. Segue a noite com a apresentação do grupo de cacuriá Assa Cana, com participação de caixas do Divino. Em seguida o Boi de Santa Fé, sotaque da baixada, sob o comando do mestre Zé Olhinho e seus cazumbas, marca presença na praça.
A programação conta ainda com o Boi de Morros, sotaque de orquestra, para em seguida o Boi de Maracanã, batalhão do sotaque de matraca da ilha, se apresentar. O encerramento da noite será com o Boizinho Barrica, grupo da Madre Deus.
São João
O “São João de São Luís” segue até o fim do mês com edições semanais do “São João no Bairro” que este ano já percorreu as comunidades de Pedrinhas, Estiva, Vila Luizão e São Raimundo e que segue para outros bairros até o fim dos festejos. O “Arraial da Cidade”, montado na Praça Maria Aragão, terá sua abertura no próximo dia 9.