A deputada Janaina (Ex Ramos), do Republicanos, foi voto isolado entre as 10 deputadas da Assembleia Legislativa do Maranhão com direito a voto na concessão do título à ex-primeira dama da República, Michelle Bolsonaro. Janaina acompanhou o voto dos 18 parlamentares que rejeitaram a proposta apresentada pelo deputado Yglésio Moyses (PRTB).
Pelo regimento, a presidente Iracema Vale estava isenta de votar. Dos 11 votos foram favorávéis se manifestaram as deputadas Ana do Gás (Ex-PT, PCdoB), Cláudia Coutinho (PDT), Dr. Viviene (PTD), Edina silva (Patriotas), Fabiala Vilar (PL) e Mical Damasceno (PSD). A deputadas Daniela IPSB) e Solange Almeida (PL) estavam ausentes da sessão realizada na quinta-feira, 17 de abril.
No Nordeste, Paraíba e Sergipe, esta sob grande protesto, já concederam o título à ex primeira-dama. A Assembleia Legislativa do Amazonas também ptestou homenagem à mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em meio a grande polêmica a Câmara Municipal de São Paulo concedeu o título de cidadã paulistana a Michelle Bolsonaro.
A deputada Janaína tem sua base eleitoral em Imperatriz, cidade em que o ex-marido é prefeito e que deu a maioria dos votos ao ex-preisdente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.