A senadora pelo Maranhão, Eliziane Gama (PSD) e a professora doutora do Departamento de Biblioteconomia da UFMA e integrante do Fórum Estadual de Mulheres, Mary Ferreira, participam como palestrantes do debate sobre “Relatório da CPMI do 8 de janeiro: Desdobramentos e a violência política contra a mulher”, realizado no sábado, 11 de novembro, no Solar Maria Firmina (Rua Rio Branco, Centro), a partir das 9 horas.
O debate terá como mediadora Creuzamar Pinho, fundadoras do Grupo de Mulheres Negras Maria Firmina e coordenadora da União Estadual de Apoio à Moradia Popular.
A senadora Eliziane Gama foi relatora da comissão que investigou os atos de ação e omissão aos ataques às sedes dos três poderes em Brasilia no início deste ano. O relatório da senadora pede o indiciamento de 61 pessoas, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo a bibliotecária Mary Ferreira, autora do livro “As Caetanas vão à luta – Feminismo e Políticas Públicas no Maranhão” (Edufma, 2007), o debate faz parte da urgente estratégia de “enfrentamento da extrema direita” no país.