E depois de grande expectativa dos milhões de torcedores, a Seleção Brasileira entrou em campo para realizar sua estreia na Copa do Mundo no Qatar. E na partida que concluiu a primeira rodada da fase classificatória, o time comandado pelo técnico Tite venceu a Sérvia por 2 x 0, em partida realizada no estádio Lusail, pelo grupo G, com dois gols do “Pombo”, Richarlison.
Brasil foi dominante, terminando o primeiro tempo com quatro das cinco finalizações realizadas. Na volta para o segundo tempo, o Brasil manteve a mesma intensidade em campo, e nisso, Neymar após passe de Vinicius Junior, e Alex Sandro mandando na trave, quase faz o torcedor brasileiro soltar o grito de gol.
Mas a estrela do jogo foi Richarlison. Apesar de um primeiro tempo apagado, o retorno foi o momento do camisa nove brilhar. Aos 16 minutos, Casemiro solta para Neymar na entrada da área, que corta os marcadores, e deixa Vini Jr. na sobra para finalizar. No rebote do goleiro Vanja, Richarlison aparece como centroavante e empurra para o fundo do gol! Brasil 1 x 0.
Com placar favorável e com o time totalmente solto dentro de campo, o “Pombo” mais uma vez fez a alegria de uma nação. Aos 27 minutos, Vinicius Junior recebe a avança com a bola pela esquerda e cruza para Richarlison. O atacante dominou a redonda, foi para cima e virou e com um voleio lindo, fazendo um golaço, o seu segundo gol do jogo e da Seleção. Brasil 2 x 0.
Tendo a vantagem no placar, Tite realizou algumas modificações na equipe, sendo que uma delas, Neymar saiu de campo machucado e logo precisou ser atendido no banco de reservas, que já causa certa preocupação com relação a situação clinica no camisa 10. Caçado em campo, ele foi o que mais sofreu faltas na primeira rodada, conforme os dados da Fifa, com oito no total.
Depois disso, o Brasil passou apenas a controlar a partida até o término da disputa, com vitória canarinha e liderança no grupo G, com a mesma pontuação da Suíça, mas superior no saldo gols. Aliás, na segunda rodada, a Seleção Brasileira entrará em campo justamente contra a Suíça. A partida será na próxima segunda-feira (28), às 13h, no estádio 974.
Vale lembrar que em todos os títulos conquistados, a seleção brasileira sempre venceu na estreia. Em 1958, 3 a 0 na Áustria. Em 1962, 2 a 0 no México. Em 1970,4 a 1 na Tchecoslováquia. Em 1994, 2 a 0 na Rússia e, em 2002, a seleção canarinho fez 2 a 1 na Turquia. Será? Não custa nada sonhar!