O Sampaio Corrêa perdeu por 2 a 1 do Rio Branco (ES) pela Copa do Brasil em partida realizada nesta quarta-feira, 10, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O time capixaba terminou a partida com um jogador a menos. Com o resultado o Capa-preta avança na competição nacional.
Todos os três gols da partida saíram no segundo tempo. O time tricolor maranhense abriu o placar com André Luiz, que completou de cabeça um cruzamento de Marlon, aos 29 minutos. Aos 31, Edu Capetinha empatou para o Rio Brando, com um chute no canto do goleiro Mota.
A classificação capixaba veio aos 41 minutos, quando o zagueiro Petróleo, de cabeça, fez o gol da vitória.
Mesmo sem precisar da vitória para garantir a classificação, o Sampaio Corrêa foi para cima, criou e quase abriu o placar, em pelo menos três oportunidades com Jefinho, Matheus Cassini e Dudu. O atacante Dione chegou a balançar as redes do goleiro Gott, mas o gol foi anulado porque o jogador se encontrava em posição irregular.
O Rio Branco respondeu do outro lado e também ficou perto de marcar. Nas duas finalizações do volante Gil Mineiro, o goleiro Mota salvou o time do Maranhão.
Quando o Capa-Preta conseguiu equilibrar as ações do jogo, ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Esley, que levantou demais o pé em uma dividida.
Na volta do intervalo, o time capixaba voltou bem posicionado na defesa e encontrou um Sampaio Corrêa mais cauteloso, por ter vantagem numérica em campo e também por jogar pelo empate. Porém, o tempo passou, o Rio branco não conseguiu encaixar os contra-ataques e com isso, o time do Maranhão voltou a pressionar e enfim abriu o placar aos 29 minutos, com um gol de cabeça de André Luiz.
Nem deu tempo para o Rio Branco sentir o impacto do gol, porque aos 31 minutos, Edu Capetinha recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou no canto de Mota para empatar o jogo. Com o gol, o clube capixaba passou a acreditar no resultado e foi recompensado aos 41 minutos, quando Arthur cobrou o escanteio e Petróleo fez de cabeça, o gol de classificação.