De virada o Sampaio Corrêa venceu o Juventude por 2 a 1 no estádio Castelão, neste sábado (6) em São Luis (MA), em partida valendo pela quinta rodada da série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Pintado largou na frente no primeiro tempo com Rodrigo Rodrigues. Mas mesmo com um jogador a mais em campo, não conseguiu se encontrar na etapa final e cedeu a virada para o Sampaio Corrêa. A Bolívia Querida teve um jogador a menos durante quase todo jogo, mas conseguiu o resultado que a tira da zona de rebaixamento.
Após 77 dias, o Sampaio Corrêa voltou a comemorar uma vitória. A última havia sido contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, em 18 de fevereiro. Em 11 jogos no período, a equipe teve seis empates e cinco derrotas.
Primeiro tempo
Aos cinco minutos, Ytalo desviou chute de Marcos Ytalo e mandou perto. O time da casa voltou a chegar aos 16, em chute de Vitinho que terminou em defesa tranquila de Thiago Couto. O Ju só conseguiu assustar aos 27. Kelvyn arriscou de muito longe e a bola foi por cima da meta. O Sampaio respondeu dois minutos depois, em jogada individual de Pimentinha, batendo rente à trave esquerda. Na reta final, o time gaúcho pressionou o rival até encontrar o gol. Aos 40, Rafinha cruzou da esquerda e David apareceu livre dentro da área, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, o mesmo camisa 11 recebeu de Kelvyn e soltou uma bomba no travessão. Aos 45, David de novo. Ele avançou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Léo Silva. O zagueiro, que havia acabado de entrar, foi expulso pelo lance. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues deslocou Luiz Daniel e abriu o placar.
Segundo tempo