O Sampaio Corrêa venceu, por 2 a 0, o Bahia nesta terça-feira, 9, em partida no estádio Castelão, em São Luís (MA). Os times se enfrentaram pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Gabriel Poveda e André Luiz anotaram os gols da partida. Com o resultado, o Sampaio chega ao 7º lugar, enquanto o Tricolor cai para 3º.
Por conta do gramado pesado, as duas equipes contaram com dificuldades na criação. Dessa forma, o primeiro tempo foi bem truncado. Jogando em casa, o Sampaio Corrêa teve o apoio da torcida e assustou.
Gabriel Poveda teve as melhores chances. Na primeira, parou em um milagre de Danilo Fernandes. Enquanto isso, o Bahia, apareceu em falta, que foi cobrada por Daniel na cabeça de Ignacio. A bola bateu no travessão. No final da etapa, a arbitragem marcou pênalti para os donos da casa. Poveda converteu a penalidade.
O jogo mal começou, mas o Sampaio Corrêa tratou de ampliar o marcador. Logo no primeiro minuto, Ferreira aproveitou cobrança de falta na área e tocou na trave. No rebote, André Luiz tocou para o gol, ampliando.
O Bahia, aos 11, quase empatou. Vitor Jacaré tirou tinta da trave do goleiro Gabriel. O Sampaio respondeu com Poveda e Ignacio, mas nada marcaram. Depois disso, a partida ficou bem equilibrada e sem grandes chances, terminando no 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Bahia
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data e hora: 09/08/2022 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel Poveda e Ygor Catatau (Sampaio Corrêa); André e Vitor Jacaré (Bahia)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Gabriel Poveda, aos 45’/1ºT (1-0); André Luiz, aos 1’/2ºT (2-0)
SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)
Gabriel Batista; Mateusinho (Maurício, aos 23’/2ºT), Joécio, Allan e Pará (Lucas Hipólito, aos 38’/2ºT); André Luiz, Ferreira e Rafael Vila (Eloir, aos 19’/2ºT); Ygor Catatau (Léo Tocantins, aos 19’/2ºT), Gabriel Poveda (Rafael Costa, aos 38’/2ºT) e Pimentinha.
BAHIA (Técnico: Enderson Moreira)
Danilo Fernandes; André (Marcinho, aos 22’/2ºT), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Lucas Mugni, aos 0’/2ºT) e Daniel; Copete (Davó, aos 23’/2ºT), Igor Torres (Vitor Jacaré, aos 0’/2ºT) e Rodallega (Everton, aos 30’/2ºT) .