O São Paulo foi até Goiânia neste domingo, 3, e conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência negativa na competição, o Tricolor conseguiu a primeira vitória como visitante e viu Luciano comandar o 2 a 1 diante do Atlético-GO.
Depois de três jogos sem vitória, o São Paulo triunfa fora de casa e chega aos 22 pontos. O time de Rogério Ceni se mantém próximo do G-6, em sétimo lugar. Já o Dragão, permanece com seus 17 pontos e e flertando com a zona de rebaixamento.
Apesar do calor em Goiânia, o duelo entre Atlético-GO e São Paulo começou frio. Com muito estudo e pouco risco, as equipes se estudaram e foram abrindo no decorrer no tempo.
As duas equipes precisaram da bola parada para causar emoções na torcida – primeiro a equipe tricolor, aos 21 minutos, viu Baralhas cometer pênalti cortando o chute de Patrick com a mão. Luciano chamou a responsabilidade e abriu o marcador. Mais tarde, aos 29, foi a vez do Dragão sofrer pênalti e Marlon Freitas deixou tudo igual.
A vantagem tricolor no placar veio somente na segunda etapa, e de novo com Luciano. O atacante mostrou toda pinta de centroavante oportunista e aproveitou o bate rebate na grande área do Dragão para virar de voleio e anotar o tento da vitória.
O São Paulo recuou em campo e viu o Atlético dominar as ações na reta final. Ainda assim, os visitantes conseguiram a manutenção do resultado e os três pontos.