A senadora Ana Paula Lobato (PDT-MA) será a 3ª secretária da Mesa Diretora do Senado no biênio 2025/2026. Ana Paula é titular da vaga antes ocupada pelo hoje ministro do Supremo Tribual Federal, STF, Flávio Dino. A mesa terá participação de senadores da região Norte e do Nordeste do país.
A senadora maranhense, ex–prefeita de Pinheiro, será responsável por realizar a chamada dos senadores quando necessária, contar os votos em pleitos da Casa e auxiliar o presidente a apurar as eleições. Ela vai dividir a tarefa com o 4º secretário eleito, senador Laércio Oliveira (PP-SE).
A votação da chapa vencedora da eleição realizada nesre sábado, 1º de fevereiro, na abertura dos trabalhos do Senado, se deu por aclamação. Para a presidência da Casa, retorna o senador Davi Alcolumbre (União -AP), após um hiato de quato anos.
“Com muita gratidão e compromisso, assumo a missão de ser a terceira-secretária da Mesa Diretora do Senado. Esse é um reconhecimento que carrego com humildade, mas também com a certeza de que cada passo dado aqui, com equilíbrio e transparência, será em defesa do nosso estado e do Brasil”, escreveu a senador Ana Paula Lobato em suas redes sociais.
Presidente
Entra: Davi Alcolumbre (União-AP)
1º Vice-presidente
Eduardo Gomes (PL-TO)
2º Vice-presidente
Humberto Costa (PT-PE)
1ª Secretária
Daniella Ribeiro (PSD-PB)
2º Secretário
Confúcio Moura (MDB-TO)
3º Secretário
Ana Paula Lobato (PDT-MA)
4º Secretário
Laércio Oliveira (PP-SE)
Suplência de Secretaria:
Chico Rodrigues (PSB-RR)
Mecias de Jesus (Republicanos-RR)
Styvenson Valentim (PSDB-RN)
Soraya Thronicke (Podemos-MS)