O teto do Ginásio Georgiana Pflueger (conhecido como Castelinho) desabou no início da tarde desta quarta-feira (6). Não houve vítimas. As causas do desastre serão tecnicamente analisadas pelo Corpo de Bombeiro (CBM/MA), que deslocou equipe para o local para proceder com a perícia e primeira providências como corte de energia elétrica e isolamento da área.
O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), confirma que a destruição parcial do ginásio que integra o Complexo Canhoteiro. Na nota distribuída à impresa, a secretaria atribui às fortes chuvas a avaria na estrutura do equipamento esportivo. Segundo ainda a nota, a reconstrução será realizada imediatamente, tão logo as condições naturais permitam. As chuvas devem se estender até o mês de julho.
Em dezembro do ano passado (2018) o governo do estado anunciou a conclusão de revitação do Complexo Canhoteiro (Veja Aqui).
Os eventos agendados para serem realizados no Georgiana Pflueger serão transferidos para o gináscio Costa Rodrigues,na região central da cidade, e nos outros equipamentos esportívos do governo.