Um homem ficou preso em uma ponte suspensa com fundo de vidro no nordeste da China depois que ventos repentinos com força de vendaval quebraram os painéis transparentes ao seu redor.
O homem estava na ponte de 100 metros de altura na montanha Piyan, na cidade de Longjing, quando foi atingida por um clima forte repentino, disse o departamento de turismo local.
Rajadas de até 150 km por hora estouraram vários painéis de vidro, prendendo o turista até que ele pudesse ser resgatado por bombeiros, polícia e pessoal de silvicultura e turismo mais de meia hora depois.
Fotos compartilhadas nas redes sociais mostraram o homem agarrado à lateral da ponte, cercado por buracos onde antes ficavam os painéis de vidro. Os relatórios da mídia estatal foram vistos mais de 5,8 milhões de vezes na plataforma de microblogging de mídia social da China, Weibo.
O homem teria saído ileso, mas foi enviado ao hospital para avaliação e aconselhamento, informou a mídia estatal.
Os comentadores descreveram o cenário como um “pesadelo”. Um disse: “Tantas pontes com deck de vidro foram construídas nos últimos anos e são muito populares entre os turistas. Mas como podemos garantir a segurança deles? ”
As pontes de vidro são uma atração turística popular na China, com a mais famosa no parque nacional de Zhangjiajie, na província de Hunan , que se estende por 430 metros em um desfiladeiro, 300 metros no ar.
A mídia estatal informou que os governos locais estão preparando diretrizes para limitar sua construção, incluindo normas técnicas e recomendações contra a construção em zonas de terremoto.
O clima violento abalou partes da China nos últimos dias, impactando as viagens de férias. Vídeos compartilhados online mostraram outras pontes girando e girando com ventos fortes, e na tarde de segunda-feira, as autoridades alertaram sobre granizo, vento e relâmpagos em Hubei.
O resort Piyan Mountain foi fechado enquanto se aguarda a investigação.