Weverton Rocha (PDT) foi o primeiro dos nove candidatos ao governo do estado do Maranhão nas eleições deste ano a realizar atividade de rua em São Luís no primeiro dia de campanha. Depois de participar de caminhada na cidade de Imperatriz, o candidato veio para São Luís no meio da tarde para participar de coletiva e de uma caminhada pela rua Grande.
Acompanhado de centenas de militares da coligação Juntos pelo Trabalho, que reúne PTB, PDT,PL ,REPUBLICANOS ,PROS e AGIR, Weverton subiu a principal rua do comércio do centro de São Luís, acompanhado do prefeito Eduardo Braide (Sem partido), do candidato ao Senado, senador licenciado Roberto Rocha, e de outros candidatos da coligação.
No final da tarde, um grande número de militantes portando bandeiras de candidaturas e partidos, entre elas do Partido dos Trabalhadores, PT, ocupou o Largo do Carmo. Por volta das 16h30 teve início a caminhada em direção à Praça Deodoro.
“Não me deixei seduzir pelas ofertas do Palácio dos Leões. Minha candidatura é um projeto coletivo, não é um projeto pessoal como muitos pensam”, disse Weverton na esquina da Deodoro, em cima de um banco do Praça.
Na fala de agradecimento aos militantes pedetistas e de outras legendas, formada por uma maioria de jovenes, Weverton destacou que nunca votou na família Sarney, mas eleito reeditará o programa Primeiro Emprego, considerado exitoso da gestão da filha de José Sarney.
Antes de Weverton, o prefeito Braide discursou declarando apoio à candidatura de Braide e destacando que “teremos um governador amigo do prefeito de São Luís”, lembrando que como senador Weverton vem colaborando com a gestão.