Por descumprimento de cláusulas contratuais, a prefeitura de Imperatriz rompeu o contrato com a empresa Sellix Ambiental, que vinha fazendo o serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares na cidade. Desde segunda-feira atua no servi a MB Limpeza Urbana que além da coleta de resíduos assume os trabalhos de varrição de vias e logradouros e outras atividades ligadas à limpeza.
O contrato da MB Limpeza Urbana foi realizado em caráter emergencial. “O nosso maior propósito é fazer com que a limpeza urbana volte a ser a referência da nossa gestão, até porque é um direito de todo cidadão ter uma cidade limpa”, declarou Assis Ramos.
A nova terceirizada contará com três equipes do mutirão de serviços do arrastão da limpeza, dez caminhões compactadores trabalhando pela manhã e oito na parte da noite, além das equipes de praça e de varrição das vias públicas. A empresa atuará enquanto se faz um novo processo de licitação.
“A nossa expectativa é que após normalizarmos a coleta, o imperatrizense não sofra mais com atrasos”, explica Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.
Todas as questões trabalhistas em aberto, envolvendo funcionários da empresa anterior e pendências com fornecedores, serão submetidas ao Ministério Publico do Trabalho, em audiência já solicitada pelo Poder Executivo Municipal. Todos os funcionários que atuavam na Sellix Ambiental foram contratados pela nova prestadora do serviço de limpeza, evitando demissões.