Duas peças pertencentes ao acervo do Museu da Igreja do Carmo e Capuchinhos MA/PA/AP estão desaparecidas, segundo confirmação da igreja. O provável furto das peças foram denunciadas na quinta-feira, 4 de agosto.
Os dois anéis levados são peças do século XX de origem italiana. O anel episcopal utilizado por Dom Adolfo Boesi, bispo de Grajaú desde 1958 até sua renúncia em 1971. A peça foi doada por Dom Adolfo a Dom Serafim e logo em seguida doado ao Museu do Carmo dos Capuchinhos em 24 de março de 2011. O anel de ouro com pedra preciosa estava na sala de prataria. Uma segunda peça, também um anel episcopal de prata, estava no mesmo espaço do museu.
A igreja do Carmo está em reforma. A obra de restauração da azulejaria da fachada e ladrilhos hidráulicos , além da pintura externa da igreja, está sendo financiada pelo Porto São Luís sob coordenação da Superintendência regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, órgão da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Iniciada em 26 de junho, a previsão é de que a obra seja concluída no mês de novembro.
Saiba mais sobre a Igreja e convento
Igreja e Convento do Carmo
✝️ Missas: Dom: 6h30 e 17h
Seg a sáb: 7h, 7h30 e 17h;
🙏 Confissões: Seg a Sáb: 8h às 10h
Seg a sex: 14h às 16h